A semana
PROVETA & CIA, DE VOLTA
Retornando de temporada de 40 dias na Europa, onde esteve acompanhando a cantora lusitana Teresa Salgueiro, o mestre dos sopros Nailor PROVETA (clarinete e sax alto) retoma a temporada no Villaggio Café.
Ao lado do violonista virtuose Alessandro Penezzi, de seus companheiros da Banda Mantiqueira - Cacá Malaquias (saxofone), Odésio Jericó (trompete) - e da pandeirista Roberta Valente, Proveta desfilará seu repertório de choros, valsas, sambas, maxixes e tudo o mais que for boa música instrumental brasileira.
Um encontro de verdadeiras feras, sem dúvida - que aos poucos vai entrando para o calendário cultural da cidade. Imperdível.
GRUPURUBU E CRIS DE VOLTA; POLICASTRO ESTRÉIA; RITA INTERPRETA CHOROS
Ele é um dos poucos autores do Clube Caiubi que ainda não tinham estreado no Villaggio: Márcio Policastro se apresenta nesta quinta, e mostra um pouco do que vai rolar em seu primeiro CD, ainda em pré-produção.
Dois retornos: na terça os meninos do Grupurubu com seu som instrumental e, na sexta, o pop da mineira Cris Campos. Ou, como ela prefere chamar, pop-soul-balada-brazuca - sacaram? Vamos nessa.
No Domingo Dois LL, outra estréia: a cantora Rita Braga interpreta choros escudada pelo grande violonista e arranjador Dino Barioni. Boa pedida.
MIRIAM MIRAH JUNTA BRASIL E CUBA
Estabelecer a ponte entre a música dos cubanos Pablo Milanés e Silvio Rodriguez, e a do brasileiro Chico Buarque: eis a tarefa que a consagrada cantora Miriam Mirah, 30 anos de carreira, assumiu e que vem fazendo muito bem. Miolo do seu próximo CD, esse repertório já foi apresentado em março último no Villaggio, com belíssimo resultado, e felizmente terá repeteco neste sábado. Além dos três mitos, ela também mostra composições próprias e de parceiros amigos. E viva la unidad latinoamericana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário