A semana
O MELHOR DO CHORO E OS TALENTOS DO CAIUBI
Terça e quarta tem choro de primeiríssima qualidade no Villaggio: abrindo a semana, os sopros do internacional quinteto Madeira de Vento, fazendo sua saideira antes de mais uma viagem ao exterior. Cinco sopros, clarones e clarinetes, unindo o erudito ao popular com extrema competência e talento.
Proveta retorna na noite seguinte, véspera de feriadão, pra mais uma daquelas noites antológicas ao lado do imprevisível violonista Alessandro Penezzi e, certamente, de alguns convidados-surpresa.
Vai ser duro decidir. Que tal ir nas duas?
NAIRA E DE LA ROSA ESTRÉIAM; SONEKKA FAZ SHOW SOLO
Mais uma nova cantora no pedaço: a jovem Naira Marcatto dá seus primeiros passos conosco, trazendo obras inéditas de novos compositores e clássicos de Ary Barroso, Chico Buarque e Moacir Santos. Na quinta.
Sexta é a vez de outro jovem, o santista Bruno de La Rosa, elogiado violonista/cantor/compositor, habituée das noites autorais do autoral Clube Caiubi, que nesta estréia villaggiana preferiu fazer sua homenagem ao poeta Vinícius de Moraes. A conferir.
Outro caiubiense, aliás um dos seus fundadores, Sonekka é considerado uma das maiores revelações entre os compositores recém-surgidos. Suas canções seguem o caminho contemporâneo da chamada MPB/pop: letras inteligentes e levemente irônicas, som pra cima, nada de papo-cabeça. Sonekka é craque e merece espaço maior.
No Domingo Instrumental, Edu Puperi e seu trio mostram músicas próprias e releituras de bossa nova e jazz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário