7 de maio de 2007

A semana

MISTURA BRASILEIRA

Alguém já disse, um dia: só existem dois tipos de música, a boa e a ruim. E, sendo boa, - de preferência nativa - tanto faz o gênero. Há 15 anos a gente sabe disso; e, esta semana, nossa programação confirma. Vejamos:

Na terça, o jovem compositor Fernando Chuí, aquele mesmo de Tubaína, do último Festival da Globo, promete mostrar sua fusão de samba e...blues. A conferir.

Na quarta, o mestre Proveta certamente vai arrasar novamente com suas sensacionais leituras para choros, sambas, valsas, maxixes e quetais. Ao seu lado, o maestro Edson José Alves ao violão, Jericó no trompete e a querida Roberta Valente no pandeiro.

Quinta tem o chamado pop nacional, muito bem representado pela cantora e compositora baiana Sylvia Patrícia, pela primeira vez no Villaggio. Lançando seu mais recente CD, Sylvia experimenta sonoridades novas para samba, bossas e até salsa. Caldeiraço.

Quem é ligado em moda de viola e tem o sertão no coração não pode perder a dupla Oswaldinho & Marisa Vianna, pós-graduados no assunto. Tanto que seu mais recente CD foi devidamente pré-selecionado para o Prêmio Tim. Prato cheio: clássicos caipiras, músicas próprias, ótimos causos e muito bom-humor.

No sábado, a vez da cantora Vanessa Barum estrear em nosso palco, mostrando alguns de seus sucessos e se afirmando também como compositora de talento. Mais mistura de gêneros.

Finalmente, no Domingo Instrumental, o Uniduo de Lulinha Alencar (sanfona) e Deka Silva (pandeiro), dois potiguares ávidos por música nordestina. Que venha muito baião, xaxado e frevo.

E viva a música brasileira!

Nenhum comentário: