9 de julho de 2007

A semana

VLADO, O TERRÍVEL

Ele agita as noites do Clube Caiubi todas as segundas com seu humor ferino e sua poesia direta, sem concessões. Além de compositor, programador dos shows e sócio da casa, na paralela cria e vende camisetas com sua griffe e, ocasionalmente, faz bico de motorista de táxi enquanto seu carro dorme na oficina. Estou falando do impagável Vlado Lima, que, mesmo sem nunca ter gravado nada, nem uma mínima demo, é idolatrado por seus pares, sejam eles parceiros musicais, amigos, freqüentadores ou funcionários do bar. Lá, todo mundo sabe suas músicas de cor. É daqueles que perde um amigo, nunca a piada. Já saiu na mão com cliente chato, mas na maior parte do tempo é gentil e atencioso com todos. Diz que odeia João Gilberto, Caetano Veloso e toda a chamada MPB classics, sem convencer muito: com alegadas tendências roqueiras, rapeiras, funkeiras, ou seja lá o que for, volta e meia escorrega pra canção tradicional, incluindo samba e bossa nova - e o faz bem.

No Villaggio, topou trocar sua banda de hard rock por uma formação á la MTV Acústico, com violão e, pasmem, cello. É o Lobão fazendo escola...

Vale a pena dar uma espiadela nessa figura, no mínimo, contraditória, mas, sem dúvida, pra lá de original e talentosa. A data? Só podia ser sexta-feira, 13!

SUSPENSA EM JULHO A QUARTA NO CHORO

Com o Proveta em turnée na Europa, Danilo Brito nos EUA e o Penezzi em férias escolares, não houve como manter a série neste mês de julho. Mas o retorno em agosto está garantido, é só aguardar.

Na terça, estréia a cantora Lia Cordoni, e, na quinta, o inusitado encontro do cantor japonês Michinari com a cantora brasileira Luama.

Sábado tem o retorno do excelente cantor e compositor Élio Camalle, velho amigo da casa e a cada dia mais respeitado na cena.

DOMINGO DOIS LL TRAZ SILVIA MARIA

Neste domingo, às 20h, a maravilhosa cantora Silvia Maria, verdadeira fera, que já cantou ao lado de nomes como Chico Buarque, Baden Powell e Paulinho da Viola, só pra citar alguns. Showzaço.

Nenhum comentário: