30 de julho de 2007

A semana

MARICENNE, IMPERDÍVEL

Começamos a semana com pé-direito. Logo na terça, sobe ao nosso palco uma das intérpretes fundamentais da MPB, seja por seu pioneirismo, sua postura de vanguarda ou apenas por sua personalíssima voz. Seu nome é Maricenne Costa, e você não pode ficar fora desta.

ZAMBELÔ ESTRÉIA, MÁRCIA E CASAL VIANNA RETORNAM

Surge mais um promissor grupo em prol do bom samba: Mariane Mattoso, Luciana Romanholi e Rafael Mota formam o Zambelô, que vai reler grandes sucessos e compositores do gênero. Na quarta.

A riopretense Márcia Morelli vem na quinta mostrar composições de seu primeiro CD e do novo em fase de produção, e mostra composições próprias e releituras descoladas.

E vamos para mais uma viagem fantástica. Sexta, moda de viola das boas, já que com essa dupla não tem erro: Oswaldinho e Marisa Vianna enchem o novamente o Villaggio de brasilidade profunda, com suas toadas, canções, cateretês, chamamés e toda aquela musicalidade caipira. De quebra, com alguma sorte, ainda seremos brindados com alguns deliciosos causos e piadas de matutos. Bom dimais, sô!

O compositor Guilherme Meyer também retorna neste sábado, desta vez com uma trupe ainda maior. Além dos três integrantes do seu Cordabamba, traz convidados especiais como o compositor romeno Gerson Grünblatt, a cantora Silvia Prado e o compositor Vilmar Filho. Na abertura, o grupo Café no Bule, com quatro músicos de formação erudita. Total: 11 artistas se alterando no nosso modesto palco. Vai ser uma muvuca só, e das boas.

No Domingo Dois LL, o instrumental inovador do grupo Mente Clara, naquele horário pré-pizza: 20h.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite! Sou uma antiga amiga da Luama Sócio e estou tentando encontrá-la. Na verdade, nos encontramos aqui em Rio Preto, cidade onde moro, e ela me disse que eu a encontraria buscando no Google, mas tá difícil...Será que vc teria o email dela? Agradeço desde já... Bianca (bia.agra@terra.com.br)