Nadja canta clássicos
Com um repertório cheio de belos clássicos da MPB, a cantora Nadja Soares veio de Santos, trouxe um timaço de músicos e fez, ontem, uma emocionante apresentação
O café mais musical de São Paulo
Com um repertório cheio de belos clássicos da MPB, a cantora Nadja Soares veio de Santos, trouxe um timaço de músicos e fez, ontem, uma emocionante apresentação
Postado por
Zé Luiz Soares
às
14:16
1 comentários
Postado por
Zé Luiz Soares
às
14:07
1 comentários
DINO BARIONI MOSTRA SUA VERSATILIDADE
Ele é um dos violonistas/guitarristas/arranjadores mais disputados da atualidade pelas grandes cantoras - de Virgínia Rosa a Célia, de Paula Lima a Fernanda Porto. Produz discos refinados e importantes e costuma hipnotizar a platéia ao se revezar em seus instrumentos.
O que poucos sabem é que Dino Barioni é intimo do nosso palco já ha muitos anos, seja acompanhando artistas, seja com seu grupo instrumental. Por conta de todos esses trabalhos, no entanto, só agora conseguimos trazê-lo de volta, dentro do projeto Domingo Dois LL: há dois domingos ele acompanhou sua mulher, a cantora Rita Braga, e esta semana retorna com seu trabalho próprio. Às 20h.
Dino encerra uma semana onde, mais uma vez, o chamado caldeirão musical brasileiro desponta. Na terça, Nando Távora faz seu tributo ao samba do mestre Adoniran Barbosa; quarta é a vez de Boris Karlik interpretar clássicos da bossa nova; quinta, a cantora santista Nadja Soares vem com sua proposta de MPB; na sexta tem outro tributo, desta vez ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, pela voz da japonesa Kana; e, no sábado, a estreante Samantha Esaú faz um misto de MPB classicals e novos autores da cena paulistana.
Bela mistura, não?
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:54
0
comentários
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:35
0
comentários
Postado por
Zé Luiz Soares
às
14:04
0
comentários
Hoje em dia a palavra "gênio" está um tanto desgastada. No entanto, não há outro adjetivo para definir o cara. Nailor Azevedo é o nome de batismo, mas é pelo apelido que todos o conhecem: Proveta.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:46
2
comentários
PROVETA & CIA, EXCEPCIONALMENTE NESTA TERÇA
Eles voltaram com tudo semana passada, numa noite simplesmente antológica. Por questões de agenda, a noite de choro capitaneada pelo mestre Nailor PROVETA (clarinete e sax alto) esta semana será na terça.
Ao lado de seus companheiros da Banda Mantiqueira - Cacá Malaquias (saxofone), Odésio Jericó (trompete), Proveta recebe convidados
especialíssimos, como os violonistas Edson José Alves e Edmilson Capeluppi, além do percussionista Guello.
Um encontro de verdadeiras feras, sem dúvida - que aos poucos vai entrando para o calendário cultural da cidade.
ROSA, ZÉ CAETANO E NAIRA RETORNAM
Dois retornos: na quarta, a dupla Rosa Estevez & Zé Caetano, fazendo suas releituras do melhor da MPB, e na quinta a novata Naira Marcatto, que em junho passado fez sua primeira apresentação conosco.
LÚCIA HELENA SOLTA SUA VOZ, NA SEXTA. SÁBADO TEM 1/2 DÚZIA NOVAMENTE
Tetraneta do chorão Antonio Callado, Lúcia Helena estréia no Villaggio e manda sua poderosa voz para sambas e canções próprias e de amigos.
Na sexta.
No sábado, o retorno do original grupo 1/2 Dúzia de 3 ou 4, ousando novamente com seus vocais bem-humorados e letras críticas e
provocativas, além de releituras cheias de personalidade, de Adoniran, Tom Zé - e até Villa Lobos.
No Domingo Dois LL, outra estréia: o compositor mineiro Heitor Branquinho, que teve até participação do Milton, conterrâneo de Três
Pontas, em seu primeiro CD. Boa pedida.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
10:48
0
comentários
Emocionante: esta é a melhor definição para o show de ontem da cantora Miriam Miráh. Ao lado dos ótimos músicos Jayme Lessa (teclado), André Perine (violão) e da dupla Jica (percussão) e Turcão (baixolão), soltou sua bela voz e cativou a platéia.Passeando pelo universo da melhor música latina, ela misturou Chico Buarque, Pablo Milanés, Gil, Sylvio Rodriguez e Mercedes Sosa - com a competência de sempre.
Um dos pontos altos foi sua leitura comovida para "Al Otro Lado del Río", de Jorge Drexler, Oscar de melhor música para o filme "Diários de Motocicleta". O "bis" foi obrigatório.
Haja "mojitos". Muitos...
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:15
0
comentários
E a nação "caiubiense" foi em peso prestigiar mais um dos seus principais compositores. Márcio Policastro mostrou seu cancioneiro com muita garra e competência.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
15:47
0
comentários
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:29
0
comentários
PROVETA & CIA, DE VOLTA
Retornando de temporada de 40 dias na Europa, onde esteve acompanhando a cantora lusitana Teresa Salgueiro, o mestre dos sopros Nailor PROVETA (clarinete e sax alto) retoma a temporada no Villaggio Café.
Ao lado do violonista virtuose Alessandro Penezzi, de seus companheiros da Banda Mantiqueira - Cacá Malaquias (saxofone), Odésio Jericó (trompete) - e da pandeirista Roberta Valente, Proveta desfilará seu repertório de choros, valsas, sambas, maxixes e tudo o mais que for boa música instrumental brasileira.
Um encontro de verdadeiras feras, sem dúvida - que aos poucos vai entrando para o calendário cultural da cidade. Imperdível.
GRUPURUBU E CRIS DE VOLTA; POLICASTRO ESTRÉIA; RITA INTERPRETA CHOROS
Ele é um dos poucos autores do Clube Caiubi que ainda não tinham estreado no Villaggio: Márcio Policastro se apresenta nesta quinta, e mostra um pouco do que vai rolar em seu primeiro CD, ainda em pré-produção.
Dois retornos: na terça os meninos do Grupurubu com seu som instrumental e, na sexta, o pop da mineira Cris Campos. Ou, como ela prefere chamar, pop-soul-balada-brazuca - sacaram? Vamos nessa.
No Domingo Dois LL, outra estréia: a cantora Rita Braga interpreta choros escudada pelo grande violonista e arranjador Dino Barioni. Boa pedida.
MIRIAM MIRAH JUNTA BRASIL E CUBA
Estabelecer a ponte entre a música dos cubanos Pablo Milanés e Silvio Rodriguez, e a do brasileiro Chico Buarque: eis a tarefa que a consagrada cantora Miriam Mirah, 30 anos de carreira, assumiu e que vem fazendo muito bem. Miolo do seu próximo CD, esse repertório já foi apresentado em março último no Villaggio, com belíssimo resultado, e felizmente terá repeteco neste sábado. Além dos três mitos, ela também mostra composições próprias e de parceiros amigos. E viva la unidad latinoamericana!
Postado por
Zé Luiz Soares
às
14:11
0
comentários
O contrabaixista Zeli encarou o Dia dos Pais e trouxe um timaço pro nosso palco. No repertório, músicas de seu último CD, Em Movimento, um dos mais belos trabalhos instrumentais lançados recentemente.Edu Ribeiro, na bateria; Antonio Barker no teclado; Vitor Alcântara no saxofone; Pedro Simão na guitarra e Tatiana Parra fazendo participação especialíssima na voz: um presentaço no nosso Dia...
Postado por
Zé Luiz Soares
às
14:08
0
comentários
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:59
1 comentários
Daniel Pessoa estreou na última quinta e mostrou um pouco do que estará no seu primeiro CD.
Mandou muito bem.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
13:22
0
comentários
Casa cheia, ontem, para ver a cantora e compositora Barbara Rodrix, filha do Zé (e da Julia). Belo show, lindas canções e participação especial do Álvaro Cueva.
Na platéia, Tavito & family, o jornalista José Nêumanne Pinto, os compositores Ricardo Soares, Márcio Policastro e Léo Nogueira, os produtores Teresa e Zé Roberto Póvia, as cantoras Ana Paula Xavier, Kana e Lis Rodrigues, o cantor Guto C, Bezão do Rossa Nova,Tatiana Rocha diretamente de Campinas - e uma pá de gente bacana.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
12:04
1 comentários
RIO-SÃO PAULO
Um é de lá, outro de cá. Compositores de mão cheia, decidiram juntar seus talentos e montar este espetáculo inédito: Alexandre Lemos, fera carioca já gravado por grandes nomes da MPB e Sonekka, um dos expoentes do paulistano Clube Caiubi de Compositores, mostram suas músicas neste sábado, ao lado de convidados especialíssimos como Tavito, Zé Rodrix, Fred Martins, Rita Maria, Marcela Biasi e Taïs Reganelli.
Tá pintando mais uma noite antológica do Villaggio; é bom reservar seu lugar.
MAIS CAIUBI
Dois outros fortes nomes do consolidado projeto autoral que rola às segundas feiras no bar Vila Teodoro, aqui em São Paulo:
Barbara Rodrix traz o DNA do pai, Zé Rodrix, e já é considerada uma revelação. Na quarta.
Quinta marca a estréia de Daniel Pessoa, promessa que vem da região do ABC e que faz pré-lançamento de seu primeiro CD.
NOITES INSTRUMENTAIS - E NÓS EM UM
E a boa música instrumental continua em nossa programação. Nesta terça, estréia em nosso palco o grupo Culto ao Rim, atacando de jazz e MPB e passando por Charles Mingus, Ornette Coleman, Thelonious Monk até Mutantes, Dom Salvador e Frank Zappa. Bem vindos.
No Domingo Dois LL, o consagrado baixista e compositor Zeli, em temporada de lançamento de seu mais recente CD, Em Movimento. Garantia de qualidade.
Liderados pelo vocalista e compositor Alan Carvalho, Renato Oliveira, guitarra; Daniel Nunes, baixo; e Élcio Paulo, bateria e percussão - do bacaníssimo Nós em Um - retornam para seu show mensal, agora às sextas-feiras. Pop de qualidade em noite descontraída, com composições próprias e releituras inteligentes de André Abujamra e Lenine, entre outros.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
11:14
0
comentários
Mostrando, mais uma vez, seu talento como compositor e aglutinador de gente boa, Guilherme Meyer (de boné) rodiziou algo em torno de 15 artistas em nosso palco, ontem. Perdi até a conta.
Postado por
Zé Luiz Soares
às
15:27
0
comentários